Em algum lugar do mundo existe uma garrafa com um líquido. Um elixir.
Nele estão combinados todos os efeitos positivos do universo em uma química perfeita em forma de solução - solução dos seus problemas. Se pudesse descrevê-la eu diria que: é a ressurreição da alma de quem não se foi; é a concepção do que já nasceu; é a transformação do ser imutável. É o elixir que dá uma vida ao que já é vivo - oferece sentido. Se interessou?
Eis a fórmula:
Algumas gotas de água milagrosa. Algumas colheradas de fonte da juventude misturados com a cura de todas as doenças. Uma pitada de todos os seus sonhos de criança. Duas doses de realizações. Uma xícara de sorrisos de todos que te amam. Um pouco do seu néctar preferido. Três colheres de paixão... tá certo! Vou colocar mais uma. A sua garrafa é feita de ferro derretido - obtido através das chaves do seu paraíso. Ele é misturado no ritmo que vibra a nota dó de uma doce flauta doce - pelo tempo que dura um hino ancestral.
Tá pronto!
Agora imagine:
se esse elixir existisse... você iria atrás? Mesmo estando muito distante? Algum lugar que te garantissem que você nunca alcançaria. Mesmo com essas afirmações... você ainda iria?
se você o encontrasse... você usaria? Será que é de beber ou de passar na pele... O gosto é bom? Será que queima? Mesmo com essas dúvidas... você usaria?
e se fosse de beber... o quanto você beberia? Talvez pouco não seja o suficiente... ou muito cause um efeito adverso. Mesmo assim... beberias?
e se ele não te garantisse nada... você arriscaria? Poderia ser só água em garrafa velha. Uma verdadeira perda de tempo. Mesmo podendo ser falso... acreditarias?
Seria tão bom ter instruções de como usá-lo. É seria.
Mas não tem. Vai arriscar? Eu arrisco.
Eu posso estar cometendo um grande erro na minha vida. Pelo menos no futuro terei como saber se fiz a coisa certa ou não - ai sim terei minhas instruções.
Enquanto isso vou me dedicar. A buscá-lo, a tê-lo, a bebê-lo. Sem me importar.
![]() |
Nunca desista do seu Elixir. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário