quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Livro



Cara editora,


você se lembra de mim? Escrevi um livro romântico a muito tempo atrás com você e criamos uma gigantesca obra romântica que daria uma bela novela. Pensávamos que ia ser um tremendo sucesso de vendas, mas ficamos mais imaginando do que enxergando o que realmente ocorria. Nossa obra foi muito criticada pelo público, mas de alguma forma fez muito sucesso. Até hoje conheço pessoas que adoram revirar aquela obra - pena que de maneira negativa. Acho que um dos principais motivos foram as últimas edições que publicamos que manchou toda a obra inicial.

Porém pensando agora creio que nossa obra foi uma péssima ideia. Talvez ter insistido em fazer tantas edições novas, querendo mudar aqueles erros todos sem alterar a história de fato, fora o nosso maior pecado. Éramos pra ter suspendido as vendas logo quando começaram aqueles problemas todos. Mas ao mesmo tempo entendo que quando eu escrevia e você revisava a gente se envolvia na história ao ponto de passar por cima de muitos erros. Era impossível pra gente abandonar aquele livro assim. Foram tantas edições. Tantas oportunidades para mudar. Do que adianta - o título continuou o mesmo. O livro entrou em falência, pois eu não tinha mais criatividade para escrever e você já estava cansada de uma publicação sem retorno. Admito que também me cansei, mas você compreende né? Fiquei muito apegado à obra.

Assim, eu me repaginei, sabe? Estou disposto mesmo a abandonar essa velha obra e partir para uma nova. Até mudei minha forma de escrever. Entendo que você não deve levar fé, afinal é muito difícil um escritor mudar de gênero. E entendo também que, com o fracasso da nossa última obra, você perdeu muito tempo e retorno. Ficaste sem poder publicar algo novo que pudesse até ser bem aceito pelo público e te desse mais retorno. Gostaria de começar um novo livro: talvez com um pouco mais de ação. Não sei ainda. Só sei que não quero novas edições daquele livro antigo. Talvez algum dia possamos trabalhar juntos novamente. Estou mesmo disposto a criar um best-seller com você.


Att. O escritor.

Não quero ser lembrado por uma obra. Quero ser lembrado pela minha melhor obra. Vamos escrever?

Nenhum comentário:

Postar um comentário